Seja bem vindo ao nosso site Radio Liberdade Fm - Uruçui -Piauí 24 horas no Ar !!!!!

Brasil

Título da NotíciaGoverno vai parcelar devolução do auxílio emergencial recebido indevidamente; veja as regras

Publicada em 10/03/2022 às 10:33hHellen Leite, do R7, em Brasília

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Título da NotíciaGoverno vai parcelar devolução do auxílio emergencial recebido indevidamente; veja as regras

O governo federal publicou nesta quinta-feira (10) o decreto que regulamenta a devolução do auxílio emergencial recebido de forma indevida. Pelas regras, o beneficiário que não atendia aos critérios estabelecidos, mas que ainda assim recebeu o benefício, poderá ressarcir o valor aos cofres públicos à vista ou em até 60 vezes.

Em dezembro, o governo começou a comunicar os beneficiários que receberam os valores indevidamente. As notificações podem ser feitas por meio eletrônico, por mensagem encaminhada por telefone celular, pelos canais digitais dos bancos, correio, pessoalmente ou por edital para devolução dos valores. A partir da intimação, o beneficiário poderá optar pelo pagamento à vista ou parcelado.

"O parcelamento do débito pelo beneficiário implicará confissão do valor a ser ressarcido, renúncia expressa da interposição de recursos e desistência daqueles que eventualmente tenham sido interpostos", afirmou a secretaria-geral da Presidência da República.

No caso de o beneficiário não efetuar o pagamento de três prestações, consecutivas ou alternadas, o parcelamento será cancelado e o cidadão considerado inadimplente. Se os valores devidos não forem restituídos, será efetuada uma cobrança extrajudicial.

Ainda de acordo com o texto, somente serão cobrados os valores devidos se o beneficiário tiver renda familiar mensal per capita superior a meio salário mínimo ou renda mensal familiar superior a três salários mínimos.

A medida vale quando for constatada irregularidade ou erro material na concessão, manutenção ou revisão do benefício. Até dezembro, o Ministério da Cidadania registrou R$ 6,9 bilhões em devolução aos cofres públicos de valores que tinham como destino o auxílio emergencial em 2020 e 2021.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








No Ar
Redes Sociais
Hora Certa

Peça sua Música

Pedir

gerson

uruçui

melô de gato preto...

Edilan

Uruçuí

Rosse valência ...

Wilson Gotardo

Uruçuí Piauí

Melo de myLife Bob Marley ...

Francisco José

Urucui

Neguinha tribo de jah...

Raimundo nanoto

Brasília

Gustavo Lima ...

Julia Tomaz

UruÇuÍ

Lá Ele...

Publicidade Lateral
Parceiros
ANUNCIE ANUNCIE ANUNCIE ANUNCIE RÁDIO SIM FM
site gerenciado por -Rodrigo Soares 89 99472 8984
Copyright (c) 2024 - Radio Liberdade Fm - Uruçui -Piauí - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD